articles

Está aberta a exposição Geração Kilamba

15/09/2017
Está aberta desde as 8 horas de hoje no Xyami Shopping Kilamba, a exposição fotográfica do Fotógrafo Chilala Moco em Homenagem ao dia do Herói Nacional.
Obras fotográficas de Chilala Moco no Xyami Shopping Kilamba
Intitulada Geração Kilamba, as obras estarão expostas de 15 a 30 do corrente e poderão ser apreciadas pelos visitantes, ou até compradas se for o caso.

Os visitantes elogiaram a exposição, concluindo que deviam haver mais iniciativas do género, uma vez que datas como essas jamais podem ser esquecidas.

Enquanto os presentes apreciavam os quadros, aproveitámos para saber o que têm a dizer em relação a data e a criatividade do artista.

Para paulo Belo, morador da centralidade, a iniciativa é boa, pois além de ser uma homenagem, espelha o quotidiano do Kilamba além de mostrar a beleza que a centralidade tem.

Estela Mateus, Supervisora da empresa ZooRider, acredita que a data escolhida é propícia, porque o herói é aquele que dá a vida para libertar o seu povo e faz de cada detalhe a diferença. “ Gostei da exposição, eu sou o tipo de pessoa muito atenta em tudo aquilo que me rodea e ver essas imagens mostra-me o que por vezes perdemos sem ter noção.´´ Afirmou a entrevistada

Por fim Muela Dala, funcionária do Xyami kilamba, admirou a capacidade do artista em retratar a centralidade, fazendo com que os apreciadores podessem através dos seus quadros observar o Kilamba em planos raros de se ver.“ As fotografias estão muito lindas, gostaria que todos viessem até ao Xyami Kilamba visitar a exposição, felicito a organização e esperámos por mais iniciativas.´´ Referiu Manuela Dala.

O artista escolheu a data, para Grangear a figura memorável do fundador da nação doctor António Agostinho Neto. A apresentaçaõ oficial da exposição, será no domingo dia 17 de setembro, contando com a presença de ilustres figuras, e os principais orgãos de imprensa do país.

info@kilambanews.com